quinta-feira, 7 de julho de 2011

A polêmica das Ofertas na igreja




Não é de hoje que os Crentes tem sido alvo de criticas mal construídas no que se diz respeito a dízimos, ofertas e primícias(primeiras ofertas )....Alias, nós crentes podemos nos recordar claramente sobre o que nós mesmos pensávamos deste assunto antes de nossa conversão..

Devemos ter muito cuidado ao tratar deste assunto, nos aprofundar nas escrituras para saber como conduzir este assunto sem errar. A verdade é que por falta de conhecimento e de leitura bíblica os dizimistas podem transformar algo que era para ser bom em algo que pode ser " O MAIOR MOTIVO PARA QUE NOSSOS IRMÃOS NÃO SE ENTREGUEM A DEUS" .

No Evangelho de Mateus, Capítulo 6, versículo 24, disse Jesus:" Ninguém pode servir a dois senhores" Sabemos que especificamente para esta palavra ele estava se referindo a Deus e também As riqueza, o Dinheiro! por isso concluímos que nossos bens são, o materialismo é o principal motivo que nos afasta das bençâos de DEUS.  

é verdade que Deus não vê classe social e que inclusive deseja a nossa prosperidade como nenhum outro, porém isso não deve nos dominar, ser algo tão grande a ponto de ser maior que a importância que Deus tem nas nossas vidas.

Nos primeiros passos com DEUS, o crente deseja mostrar o seu interesse em mais de Deus , é comum sentir  a necessidade de mostrar que nada é mais importante para nós do que ele, por isso através de atitudes como Primícias, dízimos e também ofertas ele é se sente libertado e é libertado....

Muitas vezes tocado pelo Espírito Santo sentimos de ofertar algo a igreja ou a alguém e baseado no fato de saber que Deus não se alegra com nossas sobras, damos nosso melhor,muitas vezes aquilo que nos Custa , simplesmente por que é assim que Deus inclina seus ouvidos até nós..

Acontece que contrariando a Lei das Escrituras que diz em Mateus:6 no sermão de  Jesus na montanha sobre esmolas, oração e jejum muitos perdem o seu galardão : 
"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."

O texto é claro, todos entendem: as coisas ofertadas em nome de Deus devem ser secretas. 
é por muitos espalharem aos 4 ventos em nome da própria glória seus sacrifícios que os ímpios estão afastados da igreja...Para quem ainda não tem convivência com o Espírito Santo, é difícil entender os propósitos de Deus e fica difícil de entender a linha de raciocínio deste Deus Justo...aos olhos dos ímpios isto representa exatamente o contrário, a própria injustiça. 

Se murmurarmos com nossos sacrifícios a situação é ainda pior, pois a impressão que passamos é que Deus nos deixa cada vez mais tristes, pobres e na pior...Começamos a ser rotulados então como "FANÁTICOS", colhemos então este rótulo por que infelizmente nós mesmo não usamos a nossa sabedoria para lhe plantar assunto....Como explicar o inexplicável??? você sabe dizer exatamente o que é o amor? sabemos que Deus é amor, porém você consegue descrever este amor?    

Assim também é com o agir do Espírito Santo, apenas ouvimos a sua voz e sem questionar fazemos, mesmo sem saber qual é o sentido....Mas tarde percebemos como vale a pena seguir o que ele nos pede, nos aconselha...por tanto Jesus foi sábio ao dizer que "Não faças tocar trombeta"ou seja, é algo seu e de Deus, é secreto..Salvo se for para Testemunho...

É por testemunho próprio que tenho dito que através de um culto louco onde o Espírito Santo me tocou em sacrifícios 3 vezes tive certeza de que um milagre aconteceria e... aconteceu por isso, tenho esta certeza..foi esta música que tocou (no video ai )

Façamos então a parte que nos cabe, temos já muitas coisas contra nós neste assunto: a pregação descontrolada da teologia da prosperidade para atrair fiéis e em contra partida as notícias sob a posse ilegal de pastores sob o dinheiro que seria destinado para obras da igreja .


"Satanaz sabe que ao servir o dinheiro é impossivel receber as bençãos de Deus, ele continua sem criatividade nenhuma , usou e continuará usando esta arma a seu favor, afastando os filhos do Pai."






Nenhum comentário:

Postar um comentário