sábado, 12 de março de 2011

Continuação da Aula sobre Clássica - Estrutura

Bem meninas no último post sobre estrutura da Dança Clássica falamos sobre a INTRODUÇÃO, onde a Bailarina deve esperar a orquestra tocar e não entrar diretamente em cena para aumentar o suspense e dar créditos a banda.

Hoje falaremos sobre o primeiro contato da Bailarina com o Público, os primeiros movimentos dela em cena e de como ela deve se portar....



O Público vai querer ver quem é você, conhecer seu rosto, sua postura, a roupa. Assim, o ideal é explorar o espaço, se fazer ser vista por todos e, para isso, abusar de deslocamentos grandiosos, como caminhada simples, passeio no bosque e evitar explorar muita técnica.

“Quando a ORQUESTRA INTEIRA está a tocar, é esperado que a bailarina utilize uma área maior do palco e que crie grandes ondas de movimento, fazendo a sua coreografia parecer tão grande como o som da orquestra. Quando um solista está a tocar, a bailarina deve fazer o oposto.”

 Em seguida, a música vai fazer uma transição, portanto, a bailarina deve tentar se centralizar no espaço. É possível que o ritmo se altere, em geral, entra um saidi, maksoum ou baladi, por isso, agora sim é possível explorar técnica, em especial de quadril, e brincar com o público, mas isso já é um assunto bem específico e devemos tratar nos próximas postagens.


Gente uma Bailarina que é fera em se apresentar de maneira elegante ao publico nesse primeiro contato é a LULU SABONGI..... to incluindo um vídeo dela ok? todo o período de apresentação dela vai até a marcação de tempo de 1 min onde começa a mudança do ritmo....

bejo meninas... até a próxima aula, próximo sabadão....