sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chamados para Obra




No último mês a Igreja Bola de Neve aumentou significadamente a quantidade de  “células” espalhadas pela cidade.  Esta ramificação é considerada a extensão da igreja e hoje representa uma das principais formas de inclusão e de relacionamento entre os membros. Para aqueles que desejam  buscar à Deus em profundidade, encontrar uma célula é o primeiro passo. Fazer parte do corpo e buscar apoio em pessoas que compartilham a mesma visão, é fundamental para o crescimento espiritual. Estes encontros semanais ,geralmente feito em casas propiciam uma referência de “lar” onde os novos integrantes da família aos poucos podem conhecer a visão da Igreja  e de maneira menos formal e relaxada pedir aconselhamento aos seu líderes.
Para esta nova geração de líderes o “curso de excelência” em paralelo com o ministério “mergulhando na palavra” tem sido as ferramentas imprensindíveis para a capacitação destes  novos representantes. Sabendo que Deus não escolhe os capacitados , e sim capacita os escolhidos, buscar pessoas que estejam realmente engajadas nos projetos de Deus e comprometidas com esta escolha trouxe também a Igreja, a responsalidade em capacita-las.
Sabemos e temos visto a pressa de Deus para aqueles que o buscam completamente e sem restrições, por isso é natural que muitas vezes novos membros ,desconhecidos e aparentemente incapazes sejam revelados e escolhidos por ele. Assim como Deus fez com Moisés  que recebendo por herança  o cajado existente desde o Jardim do Éden e que com fé o usou para que milagres acontecessem no Egito, também com os novos filhos ele envia dons que serão necessários para o crescimento e libertação do seu povo.
Ouvir o chamado de Deus pode não ser uma tarefa simples. Muitos tem visto  o caminho  florido que foi preparado para eles através de ministérios, porém suas vistas ainda pouco adaptadas a enxergar de onde o Pai vê obliquamente , os aprisiona em suas dúvidas e auto acusações,desta forma permitindo o aborto dos Sonhos de Deus para ele.
Ser capaz não é o requisito que Deus usa pra que a sua obra aconteça, ele nos fez e pode nos transformar a qualquer momento conforme a sua vontade. Também ele não exige  que o começo do caminho seja percorrido a passos largos ou que seja entendido como engatinhando se levantará, por isso em sua máxima sabedoria  e conhecendo as limitações dos homens é que no inicio do trecho ,colunas são erguidas para que ali possa  se encontrar apoio até que o amadurecimento aconteça.
Em contra partida há também os filhos que já entenderam os lindos propósitos para eles, porém o próprio ego o faz enxergar de cima, apenas as flores e o desenvolvimento e tempo necessário para  se chegar até elas é descartado. Estes quando chegam rapidamente até o objetivo descobrem que de onde estão conseguem apenas tocar o verde do caule .
A vaidade humana pode também ser considerada sequestradora de sonhos. Sutilmente ela faz com que os dons se alimentem do orgulho próprio  e resultem  na indepêndencia de Deus e afastamento do verdadeiro propósito. Saber dominar a vontade de ser reconhecido e exaltado é com certeza uma luta eterna, por isso  lembrar sempre que a Glória é para Deus  nos aproxima dele ainda mais.
O aumento de convertidos e dos que buscam a  paternidade de Deus tem sido algo impossível de calcular. Cada vez mais pessoas mergulham a fundo nas escrituras a fim de conhecer o que Deus fez, para entender  o que ele pode vir a fazer ainda nesta geração. Concluímos num rápido entendimento que assumir uma postura hoje é a ordem mais clara e próxima doque temos visto . Abdicar de nós mesmos deixando a hipocrisia  em que orações pedem de Deus o preenchimento do vazio,e não estar  disposto a distribuir o que transborda e  o que recebe dele prorroga as bênçãos e nos mantém acomodados em não aceitar o próprio chamado.
Aos chamados que crêem nas primeiras  promessa, é natural não saber oque esperar diante da imensidão doque os aguarda,mas explorar a terra desconhecida desse mundo real ao tempo determinado, faz tudo valer a pena e percorrer o caminho torna-se tão prazeroso ,quanto chegar ao destino.